quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Recurso lúdico - Linguagem Oral


Pessoas fofas do meu coração! Hoje eu irei mostrar para vocês um recurso lúdico para contação de histórias na Educação Infantil. Peguei a historinha do Ziraldo, "As cores e os dias da semana" (Coleção Bichinho), no google mesmo (rsrs) e refiz a história, reproduzindo as maçãs coloridas em e.v.a.


Eu fiz de e.v.a colorido todas as maçãs e atrás coloquei a história com a minha letra em bastão, além da fácil manipulação, os alunos poderão contar histórias e ser criativos. Também vou trabalhar com as cores em inglês usando esse recurso lúdico! Vai ser divertido!





Amei realizar esse recurso e, com certeza, irei fazer outros =3


Gostou? Deixe seu comentário!
Ahh.. também aceito sugestões, irei amar desenvolver ideias criativas.


5 comentários:

  1. Amei esse recurso. Tem como me enviar a história completa

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu fiz esse recurso em cima de frases do próprio livro que tinha escola (na época), mas posso trazer uma postagem nova com a história.

    ResponderExcluir