quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"Helena" adaptação literária por Studio Seasons


Especialmente, dedico essa postagem ao grupo Studio Seasons! Eu admiro muito o trabalho e competência delas, particularmente, elas me motivam a aprender a desenhar! Eu sou apaixonada pelos traços, história, por tudo.

No último final de semana do event o Anime Friends 2014, elas lançaram oficialmente pela NewPOP o mangá de volume único intitulado "Helena", uma adaptação literária de Machado de Assis.


Uma obra repleta de detalhes, super indicado para educadores e jovens. É uma obra atrativa esteticamente, agradável de se ler. Uma excelente aquisição <3

Tive a honra de poder entrevistá-las (mesmo que indiretamente) e sempre que eu puder, vou compartilhar ideias e projetos do Studio Seansos aqui no meu blog!



Line-Chan: Como surgiu a ideia para fazer uma adaptação de um clássico da literatura nacional “Helena” de Machado de Assis?

Studio Seasons: Foi uma proposta da editora NewPOP. Eles desejavam inaugurar uma linha de adaptações literárias e nos deram liberdade de escolha tanto de autor, como de título. Nós optamos por Machado pela sua representatividade literária, e acabamos por escolher Helena por ser uma obra pouco adaptada e que faz parte da fase romântica do autor. Uma faceta interessante de sua obra.

L: Houve algum trabalho de pesquisa ou uso de diferentes técnicas para desenhar os personagens?

Sim. Fizemos várias pesquisas, tanto de costumes, como de figurinos e cenários para reconstituir a época. Também houve cuidado com a arte para que a estrutura visual pudesse transmitir as emoções da obra de Machado.








L: Conte-nos como foi emoção do lançamento do mangá no Anime Friends 2014.

Foi um dia bem agitado. Autografamos o tempo inteiro e o público foi bem receptivo. Ficamos muito felizes com o resultado e a repercussão da obra.



L: Qual a importância dessa produção “Helena” ao Studio Seasons?

Tecnicamente, é uma amostra do que pode ser feito em relação à literatura nacional e quadrinhos, mas um dos aspectos que consideramos mais importantes é a abertura do mangá para leitores que não costumam ler mangá, apenas literatura. Essa foi uma conquista importante e um meio de mostrar nosso trabalho para outras pessoas.

L: O Studio Seasons estará em breve com novidades? Conte-nos um pouco mais sobre isso.

Várias. Em novembro estaremos lançando o Guia de Produção de Mangá no Brasil Comic Con. Estamos, também, preparando duas séries autorais para lançar que são Sete Dias em Alesh e Oiran. Além desses, existem outros projetos para o site e alguns conceitos de próximos trabalhos que estão sendo planejados juntamente com a editora.

Agradeço de todo coração essa colaboração incrível que as meninas fizeram! Admiro muito e muito sucesso! Estou louca para ver as novidades! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário