segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lembrancinha com palito de picolé para a Mamãe


Oieee... voltei a postar no blog!!! Essa semana eu vi lá no site do Pra Gente Miuda, essa lembrancinha fofa com palitos de sorvete!
Domingo que vem já é Dia das Mães!!! Se você ainda não se decidiu sobre que lembrancinha quer fazer, ou se deixou pra última hora, eu vim compartilhar uma dica muito linda, fácil de fazer e econômica. E  ainda desenvolve habilidades motoras, contagem, artes... Dica super prática e original, feita pela própria turminha... vamos ver?


A dica que vamos ensinar é um lindo quadrinho dobrável, feito de palitos de picolé, amarrado com fitinha... 


De que vamos precisar?
Vamos precisar de 10 palitos de picolé, fita adesiva ou durex e tinta de várias cores... pode ser tinta guaxe ou outra de sua preferência... e fitinha!

Como que faz?
01 - Atenção para a explicação sobre como colar, para que o quadrinho possa se dobrar facilmente depois de pronto. Em primeiro lugar una os palitos de dois em dois, como mostra a foto abaixo. Vamos ter então 05 pares de dois. Não precisa colar com um pedaço de durex grande não, pode ser pequeno.


02 - Depois de colar de dois em dois, vire todos os palitos para unir do outro lado. Então vamos ter agora os 05 pares de palitos e vamos uni-los do outro lado com outro pedaço de durex. Faça isto com os 05 pares. Veja se colou certinho, dobrando-os com efeito sanfona. 


03 - Depois de tudo coladinho e testado, agora vamos pintar o quadrinho. Passe uma demão de tinta branca e deixe secar. Se quiser pode também fazer sua pintura sobre os palitos sem o fundo branco.


04 - Agora vamos decorar nosso quadrinho... solte a imaginação e incentive as crianças a fazer o mesmo... pinte com pincel, carimbo dos dedinhos ou outra técnica... deixe as crianças criarem seu quadrinho à vontade!!! 


05 - Fazendo detalhes:


06 - Depois de tudo pronto, ela ainda assinou sua obra de arte!!!


07 - Prontinho!!! Bom, é isto aí.... depois de tudo terminado, deixe seu quadrinho secar. Agora só dobrar e amarrar com uma linda fitinha, está pronto!!! Dica perfeita né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário